Política de Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da VINÍCOLA VITA ETERNA (“Vita Eterna”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Vita Eterna (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.vitaeterna.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Vita Eterna, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

1. Acesso

Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.

Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.

1. Troca ou devolução

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato.

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

1.1 Devolução Por Arrependimento

Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.

1.2 Troca Simples

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.

1.3 Produto Em Desacordo

Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.

Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.

2. Disponibilidade de safras

A Vita Eterna atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos.

3. Troca de Produto Defeituoso

Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no telefone, chat ou e-mail, no prazo de até 7 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Vita Eterna em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados pela Vita Eterna e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Vita Eterna fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos tranquilos ou espumantes, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.

Caso o problema não seja resolvido pela Vita Eterna no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Vita Eterna enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

4. Responsabilidade pelo pagamento do frete

Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Vita Eterna será pago inteiramente pela Vita Eterna.

Para isso, o cliente deve entrar em contato com a Vita Eterna por telefone, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo da transportadora escolhida que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.

Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus acessórios, manuais, etc.).

Em compras realizadas com frete gratis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

5. Termos e Condições dos Cupons

5.1 Condições Específicas Das Promoções

(i) Boas vindas - uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra e acima de R$ 200 em produtos.

(ii) Aniversário – uso único e exclusivo por CPF para aniversariantes do mês que já possuem cadastro e compras em nossa loja. A ação de marketing, quando disponibilizada, será feita por e-mail oficial da Vita Eterna, fornecendo um código de desconto exclusivo para o usuário.

(iii) Influenciadores e parceiros – é de uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra, as regras e o valor do benefício estarão no site parceiro ou no perfil do influenciador.

Estas promoções estão sujeitas às Condições Gerais das Promoções Vita Eterna.

5.2 Condições Gerais Das Promoções

As condições gerais aqui estabelecidas são aplicáveis a todas as ações promocionais da VINÍCOLA VITA ETERNA na comercialização de seus produtos a usuários site.

Ao participar das Promoções, o Cliente manifesta sua aceitação e concordância com estas Condições Promocionais, as quais passam a ser contrato vigente entre as partes. A aceitação destas Condições Gerais é absolutamente indispensável à participação do Cliente nas Promoções.

Para beneficiar-se das Promoções, o usuário deverá:

(i) cadastrar-se no Site, fornecendo à Vita Eterna todas as informações cadastrais que forem solicitadas, aceitando a Política de Trocas e Devoluções e a Política de Privacidade;

(ii) adquirir o(s) Produto(s) exclusivamente por meio do site, de acordo com as condições de oferta de cada Produto, incluindo prazos de entrega e valores de frete, e com os meios de pagamento disponibilizados pela Vita Eterna.

(iii) satisfazer as condições específicas (“Condições Específicas”) de cada Promoção, conforme indicadas pela Vita Eterna na divulgação e oferta de cada Promoção.

As Promoções Vita Eterna poderão ser realizadas mediante a concessão de descontos no preço de compra de um ou mais Produtos ou no frete, a serem ativados pelo Cliente por meio de cupons, códigos ou outros meios aplicáveis.

Os Descontos serão aplicados unicamente aos Produtos indicados pela Vita Eterna em cada Promoção, de acordo com Condições Específicas definidas e informadas pela Vita Eterna, tais como:

(i) os Clientes elegíveis a participar e a beneficiar-se de cada Promoção;

(ii) o valor do Desconto concedido em cada Promoção;

(iii) a forma de ativação de cada Desconto;

(iv) outras condições ou restrições aplicáveis a cada Promoção.

Exceto se indicado de outra forma pelas Condições Específicas, os Cupons são de uso individual, intransferível e limitado.

Somente serão válidos os Cupons fornecidos diretamente pela Vita Eterna ao Cliente, através de seu e-mail cadastrado no site ou a ele entregues diretamente pela Vita Eterna por qualquer outro meio. A Vita Eterna não se responsabiliza por informações, cupons ou códigos promocionais fornecidos ou compartilhados por terceiros, seja em redes sociais ou por qualquer outro meio.

Salvo se de forma diversa for indicada, as Promoções e Descontos não são cumulativas nem podem ser combinadas entre si.

Todas as Promoções e Descontos terão caráter temporário e poderão ser alteradas, suspensas ou canceladas pela Vita Eterna, sem necessidade de aviso prévio e sem que caiba qualquer compensação aos Clientes.

Caso ocorra a devolução do Produto adquirido na Promoção, o valor a ser reembolsado ao Cliente será correspondente ao preço efetivamente pago, com o Desconto, e não o valor correspondente ao preço do Produto ofertado em condições normais, fora da Promoção.

Se a Vita Eterna verificar que o Cliente participou e/ou beneficiou-se de qualquer Promoção, adquirindo Produto(s) com o Desconto, em contrariedade a estas Condições Gerais e/ou sem atender qualquer das Condições Específicas, a Vita Eterna poderá, alternativamente e a seu critério:

(i) cancelar a compra do(s) Produto(s), estornando o pagamento efetuado pelo Cliente;

(ii) condicionar a entrega do(s) Produto(s) ao pagamento pelo Cliente dos valores correspondentes ao(s) Desconto(s); ou, ainda,

(iii) cobrar do Cliente, por qualquer meio, valores correspondentes ao(s) Desconto(s).

Em qualquer hipótese de violação destas Condições Gerais ou de qualquer das Condições Específicas, a Vita Eterna reserva-se o direito de cancelar o cadastro do Cliente no site, sem necessidade de prévio aviso e sem que caiba qualquer compensação ao Cliente.

Todas as Condições Gerais poderão ser alteradas, adaptadas e/ou canceladas a qualquer tempo pela Vita Eterna, sem aviso prévio.

Em caso de conflito entre estas Condições Gerais e as Condições Específicas de cada Promoção, prevalecerá o disposto nestas Condições Gerais.

Importante

(i) Desconfie de cupons disponibilizados fora dos canais não oficiais da Vita Eterna (site, chat, email, telefone e plataformas sociais). Em caso de dúvidas de uso ou origem do cupom, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento ao cliente chat, telefone ou e-mail.

(ii) Consulte as Condições Gerais das Promoções Vita Eterna.

6. Política Frete

O preço do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente na página de cada produto e, de forma consolidada, na página de checkout da compra. 

6.1 Prazo de entrega

O prazo de entrega de todas as compras é estimado de acordo com a política dos nossos parceiros logísticos e pode sofrer alterações. Comprometemo-nos a fazer o máximo dentro de nossos poderes para respeitar os compromissos assumidos com nossos clientes e, na maioria dos casos, a entrega ocorre antes do previsto.

6.2 Responsabilidade da entrega

A Vita Eterna se compromete a entregar o produto dentro do prazo estipulado, mas para isso é muito importante que o endereço esteja correto e completo (e este é de inteira responsabilidade do cliente) e que tenha alguém munido de documento para recebimento em horário comercial. Não fazemos entregas para Caixa Postal.

6.3 Responsabilidade pelo pagamento do frete em caso de troca ou devolução

Em caso de devolução do produto por arrependimento, feita dentro do prazo de 7 dias corridos ou troca/devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de retorno do produto para a Vita Eterna será pago por nós. Para isso, o cliente deve entrar em contato conosco via telefone, chat ou e-mail e solicitar a autorização de troca ou devolução.

7. Formas De Pagamento

Na Loja Virtual da VINÍCOLA VITA ETERNA você pode pagar suas compras por: cartão de crédito, cartão de débito ou boleto bancário. Para esclarecer qualquer dúvida, você pode entrar em contato conosco através do e-mail contato@vitaeterna.com.br ou pelo fone +55 54 99143-9173.

7.1 Cartão De Crédito/Cartão De Débito

Trabalhamos com as principais bandeiras do mercado. Para sua segurança, todas as operações são realizadas diretamente com as operadoras do cartão.

7.2 Boleto Bancário

Para pagar o seu pedido por boleto bancário, selecione esta opção na tela de pagamento. Ao finalizar seu pedido, você receberá por e-mail um link para imprimir seu boleto. A data de vencimento do boleto é de sete dias após o fechamento do pedido. Após o vencimento, o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.

A confirmação de pagamento é feita automaticamente pelos bancos em até quatro dias úteis após o pagamento. Não é preciso enviar-nos qualquer notificação.

A reserva do produto, optando pelo pagamento por boleto bancário, será feita somente após a confirmação do pagamento. O prazo de entrega é considerado após essa confirmação de pagamento.

Sobre a loja

Descubra a magia da Vita Eterna: vinhos e espumantes únicos, nascidos de uma herança centenária e elaborados com paixão e arte. Visite e encante-se!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Vinícola Vita Eterna - CNPJ: 40.051.876/0001-81 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade